quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

O que me fez chegar até aqui...

 Estava eu procurando frases, coisas que me motivassem a me manter firme nessa "luta de emagrecer" e ao mesmo tempo pensando e perguntado a mim mesma "o que me fez chegar até aqui???" Como pude me deixar voltar a engordar quase tudo que já havia emagrecido????
 E lembrei.

... em meados de março de 2014 eu vinha mantendo o peso de 104, 106 quilos, mas foi também uma época onde eu fiz algumas amizades que me "mostravam" que eu era bonita daquele jeito, que eu podia e devia me aceitar, por que eu era linda como estava. 
 Foi então que fui abandonando a dieta aos poucos, cada dia eu comia uma coisinha aqui, outra ali e isso foi a cada dia aumentando as quantidades, a qualidade da alimentação sempre piorando e eu, claro ... engordando! Por que até então, eu estava """feliz""" gorda.
 Tanta gente me achando linda, minha auto estima tava lá no céu, mesmo obesa mórbida; eu comecei me achar linda daquele jeito. Ou melhor, eu tentava me achar linda.

 E nesse achismo de lindeza eu acabei que nem me pesava mais.
 Ai então no começo desse ano me pesei e lá eu vi 112 quilos... eu assustei! E meio que voltei a realidade. A diferença era pouca, seis quilos a mais somente, mas aquilo me fez ver que não era o que eu queria... foi então que fui me afastando aos poucos dessas pessoas e no decorrer do tempo eu meio que entrei numa deprê por conta de problemas familiares e descontrolada como já estava descontei tudo na comida. Tudo era e as vezes ainda é,  motivo pra eu correr e comer, comer, comer, comer até ficar cheia, estufada! 

 Comecei o ano com 112 e hoje estou com 128. 
 Pensar que já pesei 104 me entristece tanto... 
 A cada dia eu tento novamente e vou seguir assim tentando. 
 A única certeza que eu tenho hoje é que eu não quero desistir. Tô cansada pra caramba disso tudo, tô! Mas não quero desistir. Se eu desisti , sei que a tendência é eu engordar mais e mais e mais e mais ... e se já não gosto de mim assim, imagine mais gorda ainda?

 O que eu fico sempre pensando é que "eu estou obesa" e não "eu sou obesa", são dois verbos totalmente diferentes ... eu estou feia, eu estou obesa, eu estou horrorosa, mas eu sei que se eu conseguir encontrar a mesma força de vontade que já tive um dia, eu sei que eu posso mudar isso tudo. 
 Só eu posso mudar.

...ai vem a doida de voz maldita na minha cabeça perguntando : Pode mudar? Como???
Maldita voz que me perturba, sempre me colocando em duvida das minhas certezas.

 É uma luta contra mim mesma, todos os dias.
 Mas eu quero.
 Não sei como vou mudar, mas quero.


***
 E mais uma vez, obrigada a todos pelas palavras. Vocês são tudo de bom que apareceu na minha vida esse ano.

Bezo.


Hummm...tem blogs que eu queria muito frequentar, mas ai diz que eu não tenho permissão. Como faz pra ter permissão gente? Peço pra quem se não acho como? Será que é só comigo isso??





11 comentários:

  1. olá borboleta
    O primeiro de tudo vc já tem que é força de vontade.
    Tenho certeza que se vc se esforçar vc vai conseguir emagrecer.
    Se quiser apoio conta comigo me passa seu numero que te adiciono no meu grupo do wpp nós iremos te ajudar . conta comigo sempre
    bjs da pikenna (te aguardo)

    ResponderExcluir
  2. Olá princesa
    Obrigada (muito mesmo) pelo comentário. Gostei dessa linha de pensamento de “eu estou"
    Respondendo a sua dúvida eu realmente sou enorme (ana susurra isso em meu ouvido todos os dias), em breve postarei fotos minhas.
    Tenho tocado muito no assunto aceitação, justamente por achar uma enganação tão grande que torna prejudicial a quem finge estar bem. Você se gostar é uma coisa, mentir pra si mesma é diferente.
    Espero que realmente não pense mais em desistir, o caminho é longo mas vale a pena porque te leva aos teus objetivos.
    força moça bonita ♥

    ResponderExcluir
  3. Ola Querida!

    Realmente o caminho é longo, doloroso e ainda mais cansativo, sendo realista. Não! Não vou te enganar e me enganar (pois também estou na luta), MAISSSSSSSSS NÃO É PARA DESANIMAR!

    Não é fácil como falei, mais também não é impossível, as vezes, e muitas vezes os enganamos com pensamentos falsos, que somos felizes assim e temos que nos aceitar como somos. Sim! Temos que nos aceitar como somos, digo, não precisamos ser aquela capa de revista, aquela modelo, mais podemos ser o nosso melhor. Então o primeiro passo você já deu, foi reconhecer que não está feliz como está e o os verbos que citou. Muito importante as suas diferenças.

    Claro, que falar/escrever, é bem mais fácil, por em prática é mais complicado, mais também não é impossível. Temos que sempre tentar, tentar, tentar e nunca desistir. Se deslizarmos hoje, começamos amanhã. E se no meio do caminho bater aquele desanimo que falta muito, pense que o melhor está por vim. E que não falta muito falta : EU VOU CONSEGUIR! Sim linda, temos que ter o pensamento sempre positivo, sei que é muito complicado, digo novamente, pois eu sofro de depressão profunda e as vezes não consigo raciocinar bem o organizar as minhas ideias. Mais luto contra tudo isto a cada dia. Penso: Hoje não! Hoje eu vou vencer! Se sempre venço? Não amiga, estou sendo sincera (não vou menti, pois não tenho razão), as vezes perco, mais choro, choro, e depois levanto e sigo em frente. Assim que temos que fazer.

    Quando se começa uma dieta ou qualquer tipo de redução de peso, temos que ter em mente que não é fácil, que não ganhamos o peso que temos da noite para o dia. E que também não vamos perder da noite para o dia,( por mais que desejamos, sonhamos....) temos que ser realista. Mais não se entregar quando começamos o dia bonitinho, e aí no meio dele, deslizamos.... aí falamos: "ah! ferrei com a deita, agora vou juntar o balde e começar novamente!" NUNCAAAAAAAAAA! Devemos fazer isto. Pois se torna um vício, um ciclo terrível. Então você me pergunta, o que você faz Lia*?

    Eu, particularmente, se deslizo no meio do dia, seja tarde, noite, madrugada.... eu paro ali mesmo. E não junto o balde. Eu digo: Não! Chega, você não pode fazer isto! E continuo, seguindo a dieta normalmente, mesmo como o deslize. Pois esperar pelo o amanhã para consertar vira uma bola de neve.

    Pelo menos comigo isto, sempre acontece, mais eu sempre sou firme comigo mesma. As vezes passo o dia linda. As vezes eu deslizo no meio do dia ( precisamente na tarde, como algo a mais) fico puta da vida, mais não chuto o balde, e saio comendo o mundo todo depois, e digo que amanhã eu recomeço. Eu falo: "Que sacoOO(choro) eu comi!" Paro ali mesmo e continuo a programação.

    Benzo, tudo que disse, é experiência minha, casos que acontece comigo, então talvez não sirva para você, estou a contar, pois talvez, você tire algum proveito, assim como eu tiro proveito, quando leio o seu blogger e de outras meninas, são experiências únicas, que são excelentes para nós. Eu penso assim. Já escrevi outro "quase post no seu post" (desculpe).

    E, eu que somente vi agradece pelo carinho do comentário no meu blogger.

    Beijos,
    Lia*
    DDD*- Determinação Dedicação Disciplina

    ResponderExcluir
  4. Você pode se amar, se gostar e ainda assim querem ser ainda melhor, mais saudável!
    Porque temos que nos conformar com as dores nos pés, com o calor em excesso, com a dificuldade para nos movimentarmos? Na verdade vamos levando. Mas que é agradável estar acima dos 100 kg não é!
    Vamos buscar o nosso melhor!
    Se já somos bonitas ficaremos ainda mais bonitas!
    Se já somos saudáveis ficaremos ainda mais saudáveis!
    E nada de se culpar e de desistir!
    Vamos tentar a cada dia!
    Um belo final de semana!!!

    ResponderExcluir
  5. Tenho certeza que você é linda e que as pessoas que dizem isso tem toda a razão. A beleza não está na balança, pode ter certeza. Mas a partir do momento que isso te incomoda de alguma forma, tenha força para mudar. Nada de radicalismo e pressa, faça seu melhor a cada dia...lembre-se que você já uma gata e amada, a cada dia, só vai ficar mais linda e sua alto estima vai lá pras alturas =)
    Não desista!
    Beijooo
    Ca

    ResponderExcluir
  6. Oi Nana ! Que bom querida que vc está aqui :)
    Vc é Linda sim ! A beleza está acima do peso q é um padrão .Querida ,quantas pessoas são magérrimas e não tem boa aparência.Mas a questão é : vc não precisa do sobrepeso pois ele só te impulsiona a não ter limites.A sua insistência BLOQUEOU a sua falta de limite e te colocou no controle agr vc não vai ganhar peso .Nana ,vc está se auto descobrindo o foco do blog é esse "emagreserfeliz" vc descobriu q não dá pra ser feliz abrindo mão daquilo o q vc pode fazer por si mesma,pois td depende exclusivamente de vc dominar seus sentimentos colocando eles em outras coisas que não sejam alimento. Estar e Ser são dois verbos MUITO DIFERENTES,vc me ajudou novamente Nana :) eu estou numa situação delicada tb na minha vida mas eu sei q não sou essa situação ela apenas está e eu posso mudar .
    Sobre os blog e permissões eu sempre topo com um assim eu nem sei como o povo consegue por o blog assim kkkkkkkkk
    querida,desejo um final de semana agradável e com td em paz pra vc e sua família
    Bezinhos no seu coração

    ResponderExcluir
  7. Acho que podemos ser feliz gorda e acima do peso sim! Mas se isso for o que a gte quer. É ótimo te pessoas nos colocando pra cima e nos achando linda, mas cabe a nós mesmos querer sempre mais. Temos que saber o que nós realmente achamos bonito, e aí sim nós e as pessoas ao redor nos acharemos cada vez melhor!!!

    ResponderExcluir
  8. Nana eu já passei por isso o que me ajudou foi assistir videos no youtube Ana Maria de Cesaro, Thamily Lopes...
    A força esta dentro de você recomece...
    Essa permissão aperte f5.

    ResponderExcluir
  9. Nana hoje é dia de passar o dia com família não se sinta culpada saiba que estaremos sempre aqui para te ouvir e no momento certo você vai conseguir recomeçar, feliz natal amore!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jenni vc é tão querida,já tem um lugar especial no meu coração,obrigada por estar com a nossa Nana,vamos cuidar desta amada pois ela é muito importante pra nós e faz parte de nós ,bjss

      Excluir
  10. Nana meu amorzinho de amiga eu pássei pra desejar Feliz Natal e trazer um pouco de esperança com este blog que achei sem querer querendo : http://emagrecercerto.com/comece-aqui ou http://emagrecercerto.com/ essa moça emagreceu praticamente como eu fiz só que ela tem habilidade de se expressar de uma maneira que é interessante interagir e ter apoio,flor um abraço ! Deus abençõe vc sua família espero q tenham um bom Natal com alegria !

    ResponderExcluir