segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Ufa!!!

 Bom, antes de qualquer outra coisa quero agradecer os comentários que deixaram pra mim, sempre me motivando me pondo pra cima ; mesmo eu não me sentindo pra cima... mas de certa forma me ajudam muito.

 Sobre a dieta ou alimentação que estou tendo certamente não é das melhores, tentei recomeçar uma dieta que fiz em 2010 ... 2012, se não me engano e que deu super certo na época. Deu super certo na época né ?!!
 Fiquei tão feliz que consegui por uma semana certinho fazer novamente, mas sou o tipo de pessoa que fica feliz e come, fico triste come, angustiada come! Antigamente eu só me entupia de comida quando estava muito triste; comia, chorava me sentia a pior pessoa do planeta, jurava que não ia fazer de novo e quando via estava lá comendo de novo.

  Sabe que eu não entendo, não entendo como que a gente sabe que não pode , sabe que não deve comer certas coisas e mesmo assim vai lá e come. É isso que eu não entendo é por isso que eu me sinto fracassada ... porque eu sei que se eu comer vai me fazer mal, vai me fazer engordar e mesmo assim eu vou lá como desesperadamente numa fúria de ficar mastigando . Me sinto horrível por não me controlar.

 Hoje eu amanheci pensando "vou retomar a dieta "... eu penso muito nela porque ela deu super certo já uma vez e penso que pode dar certo de novo... só que tá dando errado agora, eu tô dando erro !
... então eu amanheci e pensei tá vou recomeçar , só que aí a minha mente gorda dizia ""começa no almoço ainda tenho dois pães em cima da mesa, come... "
 Sabe o que eu fiz?? Comi os dois pães com presunto e mussarela, um belo capuccino , mas até aí tudo bem, comi sem culpa porque eu estava decidida a recomeçar no almoço. E foi o que fiz...
Almocei uma omelete de claras com calabresa e cebolas, tomei um suco sem carbo... tudo dentro dos "permitidos" na dieta. Estava feliz por ter recomeçado.

Mas ai fui guardar as coisas do almoço e lá na geladeira tinha um pudim que eu fiz ontem pro marido e até então eu não tinha comido nenhum pedaço, aí logo veio na minha cabeça, na minha mente... na minha mente gorda:
 " olha pra você, acha que 5... 6...7 quilos até o final do ano vai mudar alguma coisa na sua aparência??"
 Caramba!
  Comecei me imaginar no final do ano ainda gorda, ainda obesa e que até 10 quilos a menos não iria mudar em nada a minha imagem diante das pessoas...  que eu tava querendo enganar?! De dez pra menos não vai mudar nada!!!
 Peguei o pudim e comi, comi não, eu engoli ...porque nem senti o gosto direito. Na sequência peguei um cacho de uvas que estava perto e também devorei ...Ai que ódio de mim, que ódio! Mal recomecei e já fracassei de novo que ódio!!!!
 Agora tô aqui escrevendo isso e chorando de raiva de mim...
 Desculpem por tantas palavras mas é uma forma de desabafar e agora o que eu vou fazer de novo? .... vou recomeçar ! É essa minha vida , caindo e levantando, só que eu não tô levantando feliz porque eu fico sempre pensando que eu vou cair de novo, mas eu quero sempre recomeçar. Por mais difícil que seja, por mais difícil que esteja eu caio mas quero levantar ...nem que for me arrastando, mas eu preciso me levantar.

 Não consigo escrever aqui todos os dias porque ninguém aqui em casa sabe eu estou novamente tentando emagrecer, todos me enxergam gorda ...obesa e sabe que eu preciso emagrecer, mas ninguém sabe que eu realmente quero novamente. E eu não falo nada por que tenho medo de ser julgada como sempre.
 Por que eu sei que se eu falar aí eu vou ter muitas cobranças... é eu falar em.dieta e já perguntam quantos quilos perdi e na real, tô cansada disso.
 Ninguém sabe o mal que simples palavras causam... por isso tentarei vir aqui sempre que der, visito vocês pelo celular ; é mais demorado, mas prefiro...uma forma de me proteger de gente que só está "do meu lado" .


Bezo...
Bora rerererererere...começar.
:/



4 comentários:

  1. Parece que tem um botão liga e desliga, né! Eu te entendo, como eu te entendo!
    Será como faz para ligar o botão e começar a emagrecer? Eu não sei como ligar.
    Gostei de você ter tentado ligar o botão usando uma dieta que já deu certo, é um caminho mais seguro.
    Outra coisa que achei legal foi você ter tentado começar na próxima refeição. Pode dar certo.

    Coisas que atrapalham:
    .A ideia da privação pode atrapalhar, pense que sempre poderá comer pão e pudim a hora que quiser, você mesma poderá comprar a qualquer momento, mas agora você não quer. Isso me ajuda muito.
    .A ideia de desperdício, isso é muito sério. Pense que a maioria das coisas pode congelar para comer depois. Pense que em pequenas porções não irá te atrapalhar a emagrecer.
    .A ideia de ter que comer algo especial, pense que algo preparado com carinho também é especial, mas não necessariamente caro ou calórico. Ex: Comprar palmito só para você incrementar a salada.

    Veja esse vídeo do Jorge do Blog Cansei de ser gordo " O que você fazer quando você não tem apoio nenhum para emagrecer?": https://www.youtube.com/watch?v=tCmbd7FL2pM

    Uma semana de sucesso, começa mais ou menos, amiga! Corta o carboidrato do jantar pelo menos!

    Eu acredito em você! Mais cedo ou mais tarde o emagrecimento vai começar porque você quer! E você quer muito!

    ResponderExcluir
  2. Ola Bezo!

    Não temos que nunca desistir! Mesmo que recomecemos inúmeras vezes.
    É complicado fazer dieta quando se tem uma família. Pois como deixar de fazer as "coisas" para o esposo, filhos (não sei se você tem, eu não tenho), mais é difícil. Por que não podemos privar todos de não comer o que NÓS não devemos.

    Aí sempre caímos no enlace do que aconteceu com você: "comeu o pudim que fez para o marido!" Se não tivesse... seria mais fácil. Você com certeza não comerei, seria mais difícil você sair de casa para comprar um. Eu sei bem como é sua situação, a sua luta, pois eu também não sou muito diferente não. Muitas das vezes faço coisas que nem gosto, para meu esposo, mais na hora da ansiedade, tristeza, angústia eu termino comendo também, e o PIOR é que eu não gostoOOO! Que ódio também!

    Sobre a dieta que você está começando, é bom que você já fez e sabe que deu certo e melhor, sabe os pontos negativos e positivos. Sabe o que tem que se ajustar para ser melhor ainda, acho muito válido. Então não desista, vai... recomece novamente, mesmo cometendo o pecado de ontem... é sempre assim mesmo colega, temos recaídas... mais sempre temos o dia de amanhã para recomeçar. E digo uma coisa. Quando você ir bem na dieta e errar no meio dela, não chute o balde. Tipo: "ah!!! Coloquei tudo a perde agora (vamos dizer no meio da tarde), respirei fundo e continue, não se afunde mais!" Porque isto é pior. Chutar o balde nos deixa o outro dia pior ainda. Se deslizando no meio, levantamos e seguimos dali mesmo. É assim que eu tento sempre fazer, clarOOOOO.... que nem sempre consigo, falar/escrever é bem mais fácil, concorda? Mais é uma dica válida viu?

    E também acho muito justo, você não contar para os demais da sua casa que iniciou uma dieta, a cobrança realmente é muito forte, sempre querem saber o quanto você já eliminou... e se você comer algo que eles "acham" que é errado para sua dieta logo gritam: "MASSSSSS VOCÊ NÃO ESTÁ DE DIETA? VAI COMER ISTO?!" É bem assim, então boca calada. Eu eliminei os meus 8kg sem ninguém saber que estava de dieta, quando alguém desconfiava ou fazia a pergunta: "Tá dieta?" Eu: Não!? Porque? Somente não estou com vontade de comer isto agora. Ou já comi algo antes de vim pra casa ( se ia na casa de alguém). Temos que nos resguardar realmente da língua de nós seres humanos, pois tem uns que são muitos cruéis e, esquecem que a língua ou melhor as palavras tem um grande dom de magoar as pessoas ou até destruí. Sim! Destruí!

    Mas enfim, quero agradecer, pelo seu carinho e sua visita no meu blogger. Nunca tinha vindo aqui, então desculpa se falei/escrevi demais. E desculpa de não saber mais sobre você. Mais quando tiver mais tempo, vou dar um lidinha em alguns post's seus para saber mais da sua luta.

    Abraços,
    Lia*
    DDD* Determinação Dedicação Disciplina

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida!
    Fico feliz em ver que você postou novamente, só o vir aqui já faz bastante diferença, tenho certeza.
    Acredito que o que você teve foi uma compulsão, não se culpe por não conseguir se controlar, o controle você vai adquirir com o tempo, a medida em que conseguir identificar o que te impulsiona a comer.
    Uma dica é evitar ter alimentos "proibidos" em casa, no seu caso é mais complicado porque tem a sua família, mas aí a dica seria comprar quantidades reduzidas. Foi algo que eu adotei para mim e que posso dizer que realmente funciona.
    Você toma bastante água? Li um artigo uma vez, que dizia que às vezes confundimos sede com fome, e aí mastigamos qualquer coisa a qualquer momento. Quando a "fome" repentina vier, tente tomar um copo d'água e pensar em outra coisa, em alguns minutos o desejo pela comida pode passar.
    Enfim, essas são algumas coisas que eu uso e que costumam funcionar para mim, quis compartilhar contigo e espero que sejam úteis de algum modo.
    Sei que sua meta é emagrecer, mas tente olhar para si e ver além do seu peso, do seu corpo. Você é com certeza uma mulher cheia de qualidades, preste atenção nessas qualidades, foque nelas, e aprenda a se valorizar, se amar. Não, isso não é algo fácil, mas é possível.
    Força para ti, não desanime, é assim mesmo: cair e levantar.
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  4. Nana meus bezinhos do dia são para vc em especial.
    Querida,vc faz muito bem em não contar pras pesssoas a sua volta sobre a dieta ,elas não precisam saber até pq td vez q olhar pra elas vão estar te lembrando da dieta ,e isso tem q ser algo natural ,acho q td mundo muda a rotina na alimentação,só que nós ,precisamos estar atentas a um novo estilo de vida que inclui a adaptação de um nvo ambiente ,as pessoas q não podem te ajudar q são seus familiares então elas nao podem te atrapalhar o único jeito de fazer isso é não contando a elas que vc está de dieta. Conte apenas ´pra nós que estamos aqui com vc.
    Eu tb tinha muita compulsão eu não sabia o porquê eu estava comendo ,eu sentia angústia e comia eu sentia alegria e comia ,comida era um alento era o meu refúgio e bem estar ,era a resposta para meus sofrimentos e companheira na minha solidão.
    Eu tentei de tudo,caindo e levantando até 2007 eu não tinha internet não tinha ninguem pra me ajudar e ensinar eu não sabia nem o q era calorias imc eu vivia numa vida simples demais interior ..sem recursos ,eu não tinha ajuda e eu só me ajoelhei e pedi pela última vez q Deus me ajudasse a mostrar como emagrecer pq eu tinha ouvido uma coisa q doeu mt e eu chorava demais ...até q a partir daquilo eu tive a ídeia de tirar da alimentação a gordura e o açúcar e na primeira semana perdi 4 kgs ! E depois só fui perdendo peso ,passei a descobrir e conhecer mais sobre meu corpo e como funciona ele pra emagrecer. Eu sofri MUITOOOOOOOOOO NA PRIMEIRA SEMANA NÃO POR FOME MAS POR VONTADE DE COMER e depois nas outras semanas eu estava mais acostumada ,no café eu tomava leite desnatado meu pão de sal (sem passar nada sem manteiga sem nada ) e café com adoçante ,almoço eu comia MUITA quase uma panela de legumes cozidos na água e tempero pimenta e talz MAS NUNCA COM ÓLEO, e tomava meu cafe da tarde q era o mesmo do da manha e janta eu comia frutas.Hj eu dia desocbri q existem tantas coisas deliciosíssimas doces pra comer q não engorda !!!! Doce de abobora com adoçante hummmmmmmmmm gelatina light uma coisa q amo gelinho de suco light ,tem muita coisa muita mesmo q podemos comer q tira a vontade de alimentar coisas caloricas ,tipo eu amo comprar balas de 0 calorias e chicletes e uau pd comer pq eles não tem calorias mesmo e são docinhos Tic Tac mesmo é um exemplo ! Eu comecei a emagrecer foi tb no final do ano de 2007 eu imaginava q se eu não tomasse essa decisão ali eu poderia acabar o ano e começa outro e e acabar o outro e não conseguir então hj é o dia perfeito pra vc começar a emagrecer sim e se até o fim de ano não perder tudo o q espera ,o importante é q no próximo ano vc terá perdido .
    O que mais me ajudou foi descobrir coisas q substuíssem a sensação prazerosa q os alimentos me causavam eu ESTAVA GOSTANDO ERA DA SENSAÇÃO DO ALIMENTO EM MIM E NÃO NECESSÁRIAMENTE DELE ESTAR DENTRO DE MIM ,eu passei a fazer caminhadas ,passei tb a desenhar q é uma coisa q faço muito bem,eu comecei a sair e andar um pouco a noite sozinha de bicicleta,eu passei a esquecer q eu tinha só o alimento ,eu tb tinha outras coisas que me faziam bem e o fato de saber q eu iria emagrecer esquecendo do alimento era o q me mais me motivava a continuar,portanto acredite vc está no caminho certo eu passei por ele tb vc é especial e é importante para nós sempre vou vir aqui te visitar e dar meu carinho meu abraço e meus bezos !

    ResponderExcluir