terça-feira, 8 de dezembro de 2015

... pesquisando por ai.

 O dia de ontem, confesso foi de comer, comer e comer. 
 Hoje amanheci me pesando (vergonhosos 128), chorando, ficando com raiva ... fui e comi muito, mas muito mesmo! Senti e assim espero que seja que foi tipo uma "despedida" dos carboidratos, por que comi pra caramba! #credo 
 Mas ai decidida, recomecei a dieta no almoço e até então está tudo bem. Vi o vídeo que a Nani deixou nos comentários, mas na real o que a moça que tá com o Jorge fala de certa forma eu já sei, todos sabem ... só não colocamos em prática as vezes. Mas Obrigada Nani, vou aproveitar e ver mais, o Jorge é engraçado e pelo menos se me fizer rir, já ajuda muito. ;)

  Bom, comecei pesquisar umas coisas no Google sobre o que eu sinto em relação a comida, engordar e tudo o mais ... assustada um pouco com o que "achei", mesmo assim sou curiosa e vou pesquisando.


  Achei algo sobre gordorexia
"Embora ainda não seja reconhecida como uma doença pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a gordorexia é um distúrbio de imagem onde a pessoa obesa não tem consciência do excesso de peso, ou seja, não se percebe gorda, mesmo ao se olhar no espelho. Uma curiosidade é que as pessoas que sofrem deste transtorno evitam espelhos de corpo inteiro, ao contrário das anoréxicas, que os buscam obsessivamente."
 A gordorexia é mais comum em mulheres e o tratamento consiste em acompanhamento médico envolvendo aspectos psíquicos, metabólicos e nutricionais. “Frequentemente o tratamento também engloba medicamentos antiobesidade e remédios para tratar a ansiedade, depressão e compulsão. Já a parte psicológica tem o papel de resgatar o indivíduo, fazer com que ele perceba o processo ou o momento que está vivendo e voltar para si a fim de alterar aquilo que está lhe causando sofrimento”.

  ... Eu realmente não me sinto gorda, sei que sou/estou, mas não me sinto; se eu não parar em frente ao espelho e me olhar todinha (sempre foco somente no rosto) não me "veria gorda" e saber/pensar em fazer um tratamento com remédios me assusta! Por que teve uma época em que tomei remédio pra emagrecer. Emagreci, mas recuperei o triplo.

 Também achei algo sobre Bulimia
  A bulimia é um transtorno alimentar no qual está presente um modo de funcionamento psíquico obsessivo compulsivo, caracterizado também como ansiedade. Neste transtorno, a pessoa, em sua maioria mulheres, demostra obsessão com o pensamento de comer algo, ou seja, fica planejando sem parar que talvez seja a última vez ou “só mais essa”. E essa mesma pessoa demonstra a compulsão por ir até o alimento desejado e comê-lo, sem pausa muitas vezes. Por isso a pessoa é caracterizada como tendo um comportamento obsessivo-compulsivo. Entretanto, dentro deste ciclo, existe uma coisinha que aparece depois da última tortinha: a culpa por ter comido tanto; e é neste momento que pode surgir o desejo de se livrar do que foi ingerido e muitas mulheres acabam eliminando essas “calorias” pelo vômito. Esse ciclo caracteriza a bulimia.

   ... Eu sou cmuito compulsiva, por isso me identifiquei tanto, única coisa que não consigo fazer é vomitar. Já cheguei me achar fraca por não conseguir fazer isso que ao meu ver é tão simples.

 Bom, pesquisas feitas e agora o que eu faço?
 Nada.
 Não tenho, não quero falar com ninguém sobre mim. Já procurei médicos que única coisa que me  fez foi me dar remédio pra emagrecer e isso me fez muito mal, na época perdi muito peso, mas em troca ganhei uma taquicardia horrível que vez ou outra ainda me aparece, fora que ao parar de tomar os remédios (que são caros) engordei tuuudo e muito mais. Então sobre ajuda médica ... tô fora!

 Hoje tentando mais uma vez voltar a dieta, quem sabe com o tempo, não sei eu pare de me ver assim como me vejo e de sentir o que sinto e até mesmo de comer tão compulsivamente ... acho que aos poucos, devagar, sem pressa... há de dar certo. Assim espero.

* a imagem da Magali só tá ali por que achei muito bonitinha e de certa forma, hoje; Magali me representa. rs ... sou muito comilona, só que ao contrário dela , eu engordo e muito!!

* Meu apelido é Nana , Bezo é uma forma de deixar beijos por onde passo.
;)


Bezo.


12 comentários:

  1. Nanaaaa!
    Linda, olha compulsão acontece comigo e muito...mas de uma semanas para cá, tenho percebido que controlando a mente, tudo melhora. Respira muito, separa uma porção e coma longe do resto. É uma luta diária, que requer muitooo esforço, mas vale a pena.
    A força está dentro de você, acredite!!
    Beijoooo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nana :3
    Eu sei que é difícil agir depois de ler aquelas dicas tipo "durma, beba água gelada, coma frutas etc" até porque aquela ansiedade que faz seus olhos agirem pelo estômago depois de verem uns doces tá aí pra acabar com a gente, mas olha, pra se segurar pensa MUITO antes de colocar alguma coisa na boca, é uma guerra mas depois de uns meses exercitando isso dá resultados: tem algum doce na geladeira e vc quer comer? Pergunte a si mesma "eu to mesmo com fome? Por que eu quero comer isso?" Aí ou vc se enche de água ou come coisas saudáveis.
    Promete que vai fazer isso viu? Pensar antes de fazer é ótimo.
    E quem não queria ser a Magali, né? ♥

    muitos beijos pra vc

    ResponderExcluir
  3. Um almoço sem carboidratos e está dado o primeiro passo!
    Se encha de esperança e vamos em frente!
    Uma bela noite de terça-feira!

    ResponderExcluir
  4. ♥ Vc está certíssima nunca tome remédios pra emagrecer eles causam efeito depois o corpo recupera o peso.
    Nana ♥ Eu amei ver a Magali,obg por isso ,eu amo ela pq o q ela mais gosta tb é um dos meus pratos favoritos Melancia ♥ DEUS COMO É BOM MELANCIA !!
    Querida eu achei esse link a moça q emagreceu disse q tentou pela enésima vez, eu tb tinha passei por essa vez a enésima http://vaidadesemidade.blogspot.com.br/2011/03/meu-emagrecimento.html tem uma moça que chega Fernanda Thedim ela fez dieta e emagreceu 55 quilos ela tinha quase 130 kg dá pra achar um monte de coisa dela no google td ela conseguiu sem remédio nem nada só com mudança na alimentação.
    Nana,espero ver mais notícias suas em breve ,seu blog é o começo de uma nova vida pra vc é o começo de uma revolução é o começo do seu verdadeiro emagrecimento que desta vez vc vai começar da maneira correta e vai emagrecer pra sempre e nunca mais vai voltar a ganhar peso de nvo pq vc esta se conhecendo a cd dia mais e este é um passo para sua vitória.Bezinho

    ResponderExcluir
  5. Nani não sabia sobre gordorexia obrigada por compartilhar.
    Li seu post anterior é muito difícil mesmo quando vemos e comemoramos por estar se alimentando direitinho e dai de repente jaca que raiva é de chorar mesmo mas olhe não desista, recomece quantas vezes forem necessário.Olha vou te indicar o vídeo da Beth ela também esta na luta para emagrecer ela também como nos recomeçou varias vezes e esta conseguindo.

    https://www.youtube.com/watch?v=OFeWmO7y9FE

    ResponderExcluir
  6. Olá Nana.. seja bem vinda a blogosfera fit.. tenho certeza que esse cantinho lhe ajudará muito.
    Existe a ajuda medica que ajudam mesmo, realmente ideal é não tomar remédio para emagrecer. alias, eu por exemplo não tomo pra nada.
    Eu faço terapia há mais de 2 anos. Psicoterapia e super indico e recomendo. Você pode fazer ate pelo skype. Mesmo ela sendo da mesma cidade que eu, eu ja fiz algumas vezes pelo skype e é tudo de bom.

    Entenda que vc está dando um passo de cada vez.
    Também passei por isso... comer direitinho.. se pesar... sentir raiva, nenhum quilo a menos.
    Mas nesse processo é de aprendizado. Nada é imediato e tenha calma. Logo vc vai mudando hábitos e o processo é a longo prazo porque toda mudança requer tempo.

    Apesar de eu ter emagrecido 20kg em 1 ano e 6 meses, eu engordei 10kg no ano seguinte... só agora estou retornando o peso anterior, e entendendo algumas coisas.
    Se voce usar cada tropeço como degrau de crescimento, você vai longe e eu falo por experiência.

    Fica com Deus.. e sucesso!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi nani, obrigada pela visita, e que bom que você está tentando fazer alguma coisa, comecei o blog tem um mês mais ou menos antes de começar eu estava des-con-tro-la-da, comendo feito louca, depois da orgia eu me sentia péssima, e sempre me perguntava por que eu não consigo controlar? minha boca, meu corpo tem vida própria? que ódio...
    Mas percebi que essa neura de acordar pensando em dieta, passar o dia pensando, dormir pensando é o que estava me dando esses episódios de compulsão, acordei um dia e falei chega.. hoje começo essa bagaça, e assim estou um dia de cada vez, comendo menos nos dias que não consigo seguir a risca.
    Faça isso, pare de pensar demais, e vai reduzindo aos poucos, se tirar de uma vez vc vai ter compulsão da mesma forma! não desanima!

    ResponderExcluir
  8. Calma, todas cometemos loucuras, depois nos arrependemos e há sempre um recomeço. Mas antes de errar novamente tem de pensar no que aconteceu dessa vez e não fazer novamente.
    Vc já deu o primeiro passo para o recomeço, vai dar tudo certo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Eu também acho que não me vejo tão gorda quanto realmente devo ser....sempre achei isso. E agora descobri que isso tem um nome....hehehehe

    E sobre os médicos, desiste não. Procure uma nutri ou algo do tipo. Se acha que consegue ir sozinha por esta estrada, também é válido. Segue em frente. O importante é não desistir nunca.

    ResponderExcluir
  10. Nana, força! Se voce estrapolou e comeu demais tudo bem nao tem como voltar atras agora foca na dieta que da tudo certo beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá, Nana!
    Acredito que você deva procurar sim ajuda, pode tentar com um psicólogo, nutricionistas... Se você se identifica com alguns traços/sintomas dessas doenças, procurar ajuda é sem dúvida o melhor.
    Digo isso porque sofri muito com a bulimia, e sofro com as sequelas até hoje. Acredito que o problema com os médicos, seja não fazerem um diagnóstico correto da situação. Se você tem episódios de comer compulsivo, é preciso compreender a razão disso, e não apenas dar um remédio para emagrecer.
    Enfim, é uma dica que te dou, se achar que precisa, não desista de procurar ajuda.
    Fiquei feliz em ver que postou mais :) Acho que escrever aqui te ajudará muito.
    Desculpe se falei demais. Espero que fique bem.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  12. ♥ ♥ ♥ Nana como está vc ? saudade de vc saudade de ganhar um bezinho ,por favor mande noticias te adoramos
    Ƹ̴Ӂ̴Ʒ ♥ ♥

    ResponderExcluir